segunda-feira, 3 de maio de 2010

Negociação

As duas semanas que sucederam aquele fim de semana caótico foram quase irreais.
"Se eu não achar nenhuma mulher atraente durante o dia de hoje então não há problema nenhum" e quando isso não resultava passava para " se eu achar pelo menos um homem minimamente interessante, ou giro, ou engraçado então está tudo bem".
Basicamente andei duas semanas a tentar convencer-me a ser " normal", porque toda a gente sabe que estas coisas funcionam assim e não só se "curam" como é possível isso acontecer em 10 dias úteis.
Também gostei da fase em que me tentei convencer a baixar as minhas expectativas, porque obviamente deveria ser esse o problema e era só por isso que eu ainda não tinha encontrado nenhum príncipe encantado.
"Ok... nunca sentiste nada por um homem... mas isso é porque és demasiado esquisitinha... olha, não tem de ser um gajo deslumbrante, inteligente, com sentido de humor, capacidade de ouvir, aptidão para fazer pelo menos 3 coisas em simultâneo e que goste das mesmas coisas que tu para te fazer feliz, vá, abre lá os teus horizontes e não deixes de fora tipos que aches feios, burros que nem uma porta, incapazes de perceberem que estás a ser irónica ou sarcástica, que só olhem para o próprio umbigo, não tenham nada a ver contigo e de preferência machistas até dizer chega".
Quer dizer... que mal tinha eu nunca me sentir apaixonada? Se arranja-se um gajo qualquer casasse e tivesse filhos era capaz de me sentir mais ou menos feliz desde que tivesse pelo menos meia dúzia de pirralhos à minha volta. E cães. Sim, era capaz de viver contente ao lado de uma pessoa porque quem eu não nutria nenhum tipo de sentimentos românticos se tivesse uma camioneta de filhos e um canil para me entreter... E um trabalho fenomenal. Podia ser uma daquelas mulheres que não precisa de realização pessoal porque tem uma carreira fantástica.
É isso, se eu tiver uma carreira fantástica, uma casa cheia de crianças e um canil até posso acabar por me casar com um tipo qualquer que não me vai fazer diferença. A maior parte das pessoas de qualquer forma deixam de estar apaixonadas depois de um par de meses...
Foi aí que me apercebi...

Sem comentários:

Enviar um comentário